Messenger do Facebook lança emojis 'girl power'

SÃO PAULO, 3 JUN (ANSA) - A Unicode Consortium, grupo que realiza a padronização de letras, números, símbolos e emojis para sistemas operacionais como Windows, Android e IOS, e o Messenger do Facebook, serviço de conversas da rede social, anunciaram nesta semana que lançaram novos emojis.   


A Unicode, em sua edição 9.0, irá disponibilizar 77 novos emojis a partir de 21 de junho. Na lista dos novos desenhos que poderão ser usados está inclusa uma seção que homenageia os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Alguns dos emojis desse assunto são medalhas de bronze, ouro e prata, uma luva de boxe, um quimono de judô, uma trave de futebol e jogadores de polo aquático, handebol e ginástica artística.   


Além disso, no Unicode 9.0 também aparecerão novos emojis de animais, como de morcego, rinoceronte, gorila, lagarto, alce e borboleta, de comidas, como de camarão, cenoura, abacate, pepino, bacon, salada e waffles e o tão esperado selfie. Já o Messenger do Facebook atualizou mais de 1,5 mil emojis e criou outros 100, fazendo com que os assuntos principais fossem o da exaltação da mulher e da diversidade racial. Para isso, foram feitos desenhos de mulheres de várias etnias ocupando várias profissões, como a sde policial, surfista e nadadora.   


Segundo uma publicação da rede social, o objetivo das novas imagens é o de "fazer com que os emojis sejam mais representativos no mundo no qual vivemos".   


Os emojis "girl power", como foram chamados, já estão disponíveis na versão web do site e, para celulares e tablets com sistemas Android e IOS, devem chegar aos poucos nos aparelhos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos