Em prova caótica, Rosberg vence GP da Bélgica

ROMA, 28 AGO (ANSA) - Em uma prova caótica neste domingo (28), o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou a vitória do Grande Prêmio da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps. Mas, mesmo com a vitória, ele não conseguiu assumir a liderança do campeonato de pilotos na melhor chance que teve.   


Isso porque, seu companheiro de equipe e líder, Lewis Hamilton largou da 21ª colocação, mas terminou no pódio em terceiro lugar. Com isso, o britânico ainda tem uma vantagem de nove pontos na tabela. Já a Red Bull de Daniel Ricciardo ficou na segunda colocação.   


A prova começou intensa já na primeira volta. O taurino Max Verstappen, que largava na segunda posição, tocou as duas Ferraris de Kimi Raikkonen e de Sebastian Vettel já na primeira curva. Todos os três tiveram problemas nos carros e foram caindo no grid.   


Na nona volta, a prova foi interrompida por 20 minutos por causa de uma bandeira vermelha causada pelo forte acidente da Renault de Kevin Magnussen na temida Eau-Rouge. Após a paralisação, a troca de posições continuou intensa, com Hamilton se beneficiando da confusão.   


Confira os 10 primeiros colocados da corrida: 1. Nico Rosberg, Mercedes; 2. Daniel Ricciardo, Red Bull; 3. Lewis Hamilton, Mercedes; 4. Nico Hülkenberg, Force India; 5. Sergio Pérez, Force India; 6. Sebastian Vettel, Ferrari; 7. Fernando Alonso, McLaren; 8. Valtteri Bottas, Williams; 9. Kimi Raikkonen, Ferrari; 10. Felipe Massa, Williams. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos