Topo

Com jogo de futebol,refugiados ajudarão vítimas de terremoto

30/08/2016 13h04

VASTO, 30 AGO (ANSA) - Os solicitantes de asilo que estão morando nos centros geridos pela província de Chieti, que fica na região de Abruzzos, desafiaram a equipe do Vastese em uma partida de futebol para arrecadar fundos para os atingidos pelo terremoto na região central da Itália.   


O confronto será disputa na quinta-feira (1º), no estádio Aragona, que pertencia ao clube que está na série D do Campeonato Italiano. O dinheiro arrecadado com os ingressos, que custarão três euros, serão integralmente revertidos para a conta corrente oficial aberta após o tremor de 24 de agosto.   


Os imigrantes que não participarão da partida ainda se dispuseram a ajudar na organização do evento. Os atletas, que tem entre 18 e 26 anos, provém do Senegal, Mali, Gâmbia, Nigéria e de Gana e moram seis comunas italianas.   


"A iniciativa propõe anular as distâncias entre as diferenças através do esporte. O acolhimento de uma mensagem positiva é mais forte do que qualquer muro ou obstáculo. Todos os cidadãos estão convidados a participar demonstrando proximidade e solidariedade. Devemos dar o justo valor a cada dia de vida com consciência e reconhecimento", disse Simone Caner, dirigente do Vastese. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.