Topo

Barbosa chama Temer de 'caudilho' e discurso de 'patético'

31/08/2016 20h39

SÃO PAULO, 31 AGO (ANSA) - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter para fazer duras críticas a Michel Temer e chamou de "patético" o primeiro discurso do mandatário após o impeachment de Dilma Rousseff.   


"Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o 'impeachment tabajara' de Dilma Rousseff. Não quis perder tempo.   


Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente", escreveu o ex-ministro do STF.   


Em seguida, Barbosa passou a escrever em inglês e afirmou que é "embaraçoso" ver "forças políticas conservadoras tomando conta" do país. "Eles tomaram tudo! Eles dominaram o Congresso. Eles estão envolvidos com o novo presidente, um político comparável aos velhos caudilhos latino-americanos", acrescentou.   


Para o ex-presidente do Supremo, esses grupos só não possuem uma coisa: votos. "Eles não têm votos! Esperem só um par de anos", declarou Barbosa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.