Com inspiração em Nina Bo Bardi, Max Mara abre 2º dia da MFW

MILÃO, 22 SET (ANSA) - Esta quinta-feira, dia 22, foi marcada pelo segundo dia de desfiles da Milan Fashion Week, uma das maiores semanas de moda do mundo que deixará a cidade de Milão repleta de modelos, estilistas, jornalistas de moda e celebridades até a próxima segunda-feira (26).   


E nesta quinta foi o dia de grandes grifes como Max Mara, Fendi, Emilio Pucci, Prada e Moschino impressionarem o universo fashion com suas coleções primavera/verão 2017 femininas. Max Mara - A grife que abriu o segundo dia do evento, que foi uma das mais comentadas e elogiadas, usou como inspiração das suas peças a arquiteta e designer italiana Lina Bo Bardi, famosa, entre outras coisas, por ter projetado o Museu de Arte de São Paulo (Masp).   


E como é impossível falar da italiana sem citar todo o seu trabalho no Brasil, a coleção da Max Mara também aborda um tema tropical, cheio de cores vivas e alegres, como azul, laranja, rosa e verde, que contrastam com tons mais sérios como cinza, branco e preto.   


No desfile, a fauna e flora das florestas sul-americanas ganharam destaque com macacões, vestidos, jaquetas e até bodys com estampas de mata atlântica e suéteres de lã com motivos de pássaros e outros animais típicos. Até as palmeiras de rodeiam a famosa Casa de Vidro, residência de Bo Bardi e de seu marido, Pietro Maria Bardi, em São Paulo, ganharam vida nas peças.   


A coleção também trouxe um lado mais esportivo com bodys, leggings e até viseiras e óculos escuros e foi estrelada pelas irmãs Bela e Gigi Hadid, sensação no universo da moda.   


Gigi Hadid dá cotovelada em jornalista - A modelo Gigi Hadid, além de brilhar nas passarelas da Max Mara e da Fendi, virou notícia nesta quinta ao dar uma cotovelada em um jornalista após ter sido assediada por ele.   


Depois do desfile da primeira grife, um jornalista ucraniano chamado Vitalii Sediuk agarrou a modelo e tentou levantá-la no colo. Neste momento, Gigi deu uma cotovelada no homem e tentou correr atrás dele, enquanto ele fugia sorridente.   


Essa não foi a primeira vez que Sediuk assediou alguém. Em anos anteriores, o homem tentou erguer Miranda Kerr, Bradley Cooper e Brad Pitt, que entrou com um processo legal contra o jornalista.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos