PUBLICIDADE
Topo

MIS terá exposição para cegos sobre Andrea Bocelli

28/09/2016 19h18

SÃO PAULO, 28 SET (ANSA) - O Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo, vai receber uma mostra fotográfica criada para deficientes visuais, retratando o cotidiano do tenor italiano Andrea Bocelli. Com entrada gratuita, o evento ocorre entre 12 e 22 de outubro. Organizada pelo fotógrafo Gabriel Bonfim, a exposição "De Fotografia à Tactography" terá 24 fotografias escaneadas e reproduzidas em 3 dimensões.   


"Os visitantes vão se deparar com um movimento diferente de uma exposição tradicional de fotografias. Desta vez, os portadores de deficiência visual serão conduzidos por guias no chão para tocar as obras em Tactography?, enquanto isso, os que tem visão apreciam as obras um pouco mais de longe, como peças brancas em relevo", explica Bonfim.   


Divida em três séries, a mostra também traz a trajetória do bailarino carioca Denis Vieira, integrante do Balé da Ópera de Zurique. Bocelli está em turnê no Brasil para promover seu novo disco, "Cinema". O tenor italiano fará duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, em 12 e 13 de outubro, e na Sala São Paulo, dia 17. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.