Por um dia, bancos virarão museus em 50 cidades da Itália
ROMA, 30 SET (ANSA) - Todo primeiro sábado de outubro os bancos italianos abrem as portas ao público, dessa vez não para atendê-los, mas para disponibilizar as obras de artes que estão dentro de muitas instituições do país.
"Invito a Palazzo" é o nome da iniciativa promovida pela Associação Bancária Italiana (ABI), que já está em sua 15ª edição. Isso porque, muitos bancos na Itália, são localizados em palácios ou edifícios históricos, com a sede central da ABI no Palazzo Koch, em Roma. A iniciativa cultural continua a crescer ano após ano, e em 2016, 96 palácios estarão no roteiro. Ao todo, são 42 bancos e 23 fundações espalhadas em 50 cidades localizadas em 16 regiões italianas. Nesta edição, que acontecerá neste sábado, dia 1, as instituições bancárias ficarão abertas das 10h da manhã até as 19h e a entrada será gratuita. A oportunidade permite admirar verdadeiras relíquias da arte, já que durante os outros dias é um local de trabalho, e não convém este tipo de visita. Alguns deles contarão com guias turísticos que podem explicar do barroco ao renascentista, dependendo de cada local, e da arquitetura antiga da maioria dos palácios. O país vêm incentivando a propagação do público em programas culturais, por exemplo, o primeiro final de semana de todo mês, a entrada é gratuita nos museus. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Invito a Palazzo" é o nome da iniciativa promovida pela Associação Bancária Italiana (ABI), que já está em sua 15ª edição. Isso porque, muitos bancos na Itália, são localizados em palácios ou edifícios históricos, com a sede central da ABI no Palazzo Koch, em Roma. A iniciativa cultural continua a crescer ano após ano, e em 2016, 96 palácios estarão no roteiro. Ao todo, são 42 bancos e 23 fundações espalhadas em 50 cidades localizadas em 16 regiões italianas. Nesta edição, que acontecerá neste sábado, dia 1, as instituições bancárias ficarão abertas das 10h da manhã até as 19h e a entrada será gratuita. A oportunidade permite admirar verdadeiras relíquias da arte, já que durante os outros dias é um local de trabalho, e não convém este tipo de visita. Alguns deles contarão com guias turísticos que podem explicar do barroco ao renascentista, dependendo de cada local, e da arquitetura antiga da maioria dos palácios. O país vêm incentivando a propagação do público em programas culturais, por exemplo, o primeiro final de semana de todo mês, a entrada é gratuita nos museus. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.