Topo

Facebook lança Workplace, uma nova plataforma para empresas

11/10/2016 14h49

SÃO PAULO, 11 OUT (ANSA) - O Facebook lançou oficialmente sua nova plataforma, o Workplace, nesta segunda-feira (10). O novo serviço, que ficou dois anos em teste, é voltado para fins profissionais e tem layout semelhante à famosa rede social.


Já em formato de aplicativo, o Workplace pretende revolucionar a comunicação interna de empresas e organizações ao compactar e facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os funcionários em uma rede única. Além disso, a nova rede social é totalmente separada da conta pessoal do Facebook. O Workplace tem funções como a timeline (newsfeed ou linha do tempo) personalizada, chamadas com vídeos e áudios entre os usuários e está livre de anúncios e propagandas. Essa é ainda a primeira vez que uma plataforma de Mark Zuckerbeg vai cobrar pelo serviço. O custo será de até US$ 3 por funcionário ativo de cada empresa, mas pode diminuir até para US$ 1 por empregado no caso de empresas com mais de 10 mil empregados. O Workplace surge no mercado para competir com outras redes como o Linkedin e o Slack, uma start-up que vem apresentando crescimento nos últimos meses. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.