Facebook lança Workplace, uma nova plataforma para empresas
SÃO PAULO, 11 OUT (ANSA) - O Facebook lançou oficialmente sua nova plataforma, o Workplace, nesta segunda-feira (10). O novo serviço, que ficou dois anos em teste, é voltado para fins profissionais e tem layout semelhante à famosa rede social.
Já em formato de aplicativo, o Workplace pretende revolucionar a comunicação interna de empresas e organizações ao compactar e facilitar o diálogo e a troca de ideias entre os funcionários em uma rede única. Além disso, a nova rede social é totalmente separada da conta pessoal do Facebook. O Workplace tem funções como a timeline (newsfeed ou linha do tempo) personalizada, chamadas com vídeos e áudios entre os usuários e está livre de anúncios e propagandas. Essa é ainda a primeira vez que uma plataforma de Mark Zuckerbeg vai cobrar pelo serviço. O custo será de até US$ 3 por funcionário ativo de cada empresa, mas pode diminuir até para US$ 1 por empregado no caso de empresas com mais de 10 mil empregados. O Workplace surge no mercado para competir com outras redes como o Linkedin e o Slack, uma start-up que vem apresentando crescimento nos últimos meses. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.