Lateral Alan Ruschel passa por cirurgia na Colômbia

SÃO PAULO, 29 NOV (ANSA) - O lateral Alan Ruschel está passando por uma cirurgia no abdômen no hospital Somer, na cidade de Rionegro, informou o jornalista Rafael José, que está trabalhando como tradutor no local, ao "SporTV".   


"Eu cheguei para fazer tradução entre o Alan e as enfermeiras.   


Ele passou por uma tomografia. Ele não consegue falar, porque está entubado. Ele fazia contato com os olhos, tentava mexer as mãos, mas as enfermeiras pediam para ele não fazer muito esforço. Só me informaram. Agora, ele está passando por uma cirurgia, de estabilidade dessa ferida. Estou esperando ele sair da cirurgia para continuar", disse por telefone o jornalista.   


Segundo José, apesar da equipe médica não passar detalhes sobre a situação de saúde do jogador da Chapecoense, "ele aparentou estar saudável" e estava "consciente" até ir para a sala de cirurgia.   


Ruschel foi o primeiro jogador a ser resgatado dos escombros e é um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião que levava os jogadores e dirigentes do time, além de jornalistas, para a disputa da primeira partida da Chapecoense pela final da Copa Sul-Americana. O lateral foi levado para um primeiro centro de socorro e, após sua condição ser estabilizada, foi transferido para o hospital Somer. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos