Topo

Nacional pede que título da Sul-Americana seja dado à Chape

29/11/2016 14h15

SÃO PAULO, 29 NOV (ANSA) - O Atlético Nacional emitiu nesta terça-feira (29) um comunicado pedindo oficialmente que o título da Copa Sul-Americana seja dado à Chapecoense.   


As duas equipes disputariam em Medellín, na Colômbia, a primeira partida da decisão do torneio da Conmebol, mas o avião com a delegação do clube catarinense acabou caindo.   


"Além de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional convida a Conmebol a entregar o título da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol por sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente", diz a nota.   


Se a ideia for acolhida pela Confederação Sul-Americana, a Chape terá uma inédita vaga na Libertadores do ano que vem. "De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016", completou o Atlético Nacional.   


Além disso, times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro iniciaram um movimento para emprestar jogadores gratuitamente à equipe catarinense em 2017. A elite do futebol nacional também pede que a Chape não fique sujeita a rebaixamento pelas próximas três temporadas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.