Camp.Italiano terá minuto de silêncio por tragédia com Chape

ROMA, 30 NOV (ANSA) - A Lega Serie A, que administra a elite do futebol italiano, e a Federação Italiana de Futebol (Figc) definiram que todas as partidas do Campeonato Italiano prestarão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Chapecoense que falecerem em um acidente aéreo.   


Segundo nota divulgada pela entidade, todas as equipes foram orientadas ainda a entrar em campo pela 15ª rodada da competição com uma faixa preta no braço para lembrar das 71 vítimas.   


"A tragédia que atingiu a equipe brasileira da Chapecoense tocou profundamente toda a grande família do futebol italiano. Um luto que fatalmente nos leva à memória o trágico acidente de Superga", escreveu a entidade em seu site lembrando da colisão de um avião que levava a equipe do Torino contra a Basílica de Superga, em Turim, em 1949.   


Nesta terça-feira (29), inclusive, os jogadores do Torino já fizeram um minuto de silêncio antes da partida contra o Pisa pela Copa da Itália para homenagear as vítimas brasileiras. Além disso, a equipe italiana afirmou, através das redes sociais, que seu destino está "unido" com a Chape para sempre. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos