Topo

'Grande Museu do Perfume' abre as portas em Paris

27/12/2016 19h04

PARIS, 27 DEZ (ANSA) - O "Grande Museu do Perfume" foi inaugurado em Paris recentemente e, como parte preciosa do patrimônio francês, um importante espaço lhe foi dedicado na elegante rua Faubourg Saint-Honoré, no 8º distrito.   


Os 1,4 mil metros quadrados são divididos em três andares do antigo palacete que abrigava a maison do estilista Christian Lacroix. Apesar do tema nacional, o museu foi financiado por fundos privados, com o apoio do Sindicato Francês de Perfumaria, que contém 66 casas de perfumes franceses. O local não colocará em relevância marcas particulares, como faz o museu Fragonard, também em Paris.   


Isso porque o "Grande Museu" aborda a arte da perfumaria em três aspectos: as origens, que incluem desde os relatos de que a Cleópatra, no Antigo Egito, usava perfumes na tentativa de seduzir Marco Antônio, passando pelo período napoleônico, os "cheiros do cotidiano" e os segredos da profissão de perfumista. Durante a visita, mais de 70 odores selecionados por uma equipe de especialistas contam a trajetória do perfume através do tempo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.