Tela roubada de Guercino é encontrada danificada em Marrocos
MODENA, 22 MAR (ANSA) - Considerada uma obra-prima da arte italiana, uma pintura de Guercino, roubada na Itália em 2014, foi encontrada nesta quarta-feira (22) em Casablanca, no Marrocos, com 30% de sua imagem danificada.
A tela "Madonna col Bambino e i santi Giovanni Evangelista e Gregorio Taumaturgo" havia sido levada da Igreja San Vicenzo, em Modena. Recentemente, a pintura foi colocada à venda no site marroquino "telquel.ma", no entanto, um empresário colecionador reconheceu a validade da obra e denunciou os assaltantes. De acordo com a imprensa local, o quadro do Guercino foi oferecido por cerca de 940 mil euros. Três homens foram detidos pelas autoridades. Atualmente a obra de 1639 está sendo conservada pela Prefeitura de Casablanca. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A tela "Madonna col Bambino e i santi Giovanni Evangelista e Gregorio Taumaturgo" havia sido levada da Igreja San Vicenzo, em Modena. Recentemente, a pintura foi colocada à venda no site marroquino "telquel.ma", no entanto, um empresário colecionador reconheceu a validade da obra e denunciou os assaltantes. De acordo com a imprensa local, o quadro do Guercino foi oferecido por cerca de 940 mil euros. Três homens foram detidos pelas autoridades. Atualmente a obra de 1639 está sendo conservada pela Prefeitura de Casablanca. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.