Topo

Roma é a 4ª cidade mais apreciada do mundo

23/03/2017 16h26

ROMA, 23 MAR (ANSA) - Roma foi considerada a quarta cidade italiana mais apreciada pelos turistas de todo o mundo, segundo o 'Prêmio Travelers' Choice", uma espécie de "Oscar" do Turismo, realizado pelo site de viagens TripAdvisor. O ranking mundial é liderado pela cidade de Bali, na Indonésia, seguido de Londres, na Inglaterra, e Paris, na França. Depois de Roma, a quinta posição é ocupada por Nova York, nos Estados Unidos. O resultado, com base no julgamento dos visitantes do site, fez a "cidade eterna" subir três posições na classificação mundial dos destinos mais preferidos pelos turistas, além de garantir o terceiro lugar entre as cidades europeias.   


"A classificação é um sinal muito positivo porque se baseia em comentários escritos por viajantes, e vem depois da conquista de outros reconhecimentos como o do início do ano, quando a Roma foi designada como a capital europeia das compras", disse o assessor de Turismo de Roma, Adriano Meloni.   


Segundo ele, em 2016, o turismo estrangeiro em Roma teve um aumento de 6,7%, gerando uma estimativa de cerca de 10 bilhões de euros para o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.   


"Estes números são traduzidos em investimentos e empregos. Breve haverá abertura de novos hotéis na cidade. Sintomas de que um grande grupo do setor acredita no desenvolvimento dos fluxos turísticos na capital", acrescentou Meloni.   


De acordo com o italiano, Roma está "trabalhando para receber novos negócios, começando com a promoção das nossas empresas nos mercados estrangeiros, aumentando o olhar também para as rotas de longa distância que podem ajudar a prolongar a estadia média dos turistas".   


"Além disso, sem perder de vista a qualidade na recepção, estamos trabalhando em projetos de formação específicas, essenciais para reforçar a competitividade das nossas instalações no mercado internacional", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.