Pep Guardiola proíbe jogadores de comer chocolate

LONDRES, 27 MAR (ANSA) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, proibiu os atletas de consumirem chocolates e outros tipos de doces durante o período em que estiverem no centro de treinamento do clube inglês.   


Conhecido por ser rígido e perfeccionista, Guardiola ainda ordenou que todas as máquinas que vendem doces fossem retiradas do estádio e do centro de treiamentos para fazer com que os atletas cumpram a nova determinação. A proibição chega após o veto do técnico para o consumo de pizzas, cervejas, frituras e refrigerantes dos atletas durante períodos pré e pós jogos.   


O lateral argentino Pablo Zabaleta, em entrevista dada no fim do ano passado, havia revelado que o técnico obrigava os jogadores a "fazer o desjejum e almoçar todos juntos no clube" como forma de controlar a ingestão de alimentos dos atletas.   


Quem também já sentiu a pressão do controle de Guardiola foi o brasileiro Gabriel Jesus que revelou, em dezembro, que o técnico "deu uma dura" nele por ter pedido refrigerante durante um jantar antes de sua apresentação em Manchester. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos