Messi é suspenso por 4 jogos por xingar assistente (2)

ROMA, 28 MAR (ANSA) - A Fifa suspendeu nesta terça-feira (28) o argentino Lionel Messi por quatro jogos com a seleção da Argentina após o craque ter xingado o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante partida contra o Chile pelas eliminatórias da Copa de 2018.   


Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade máxima do futebol afirma que o jogador e a Associação de Futebol Argentino (AFA) já foram comunicados da decisão. No entanto, a AFA vai recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS).   


Além da suspensão, Messi terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços, o equivalente a R$31,8 mil. A Fifa decidiu punir o argentino por "insultar diretamente o árbitro assistente" mesmo sem que os xingamentos tenham sido registrados formalmente na súmula da partida.   


Na última quinta-feira (23), o atacante do Barcelona se irritou com um uma marcação de falta do assistente e proferiu diversos xingamentos. Ao fim do jogo, ele ainda se recusou a cumprimentar o brasileiro.   


Messi só poderá defender a seleção argentina na última rodada das eliminatórias, no jogo contra o Equador, em Quito, no dia 10 de outubro. Hoje a Argentina enfrenta a Bolívia a partir das 17 horas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos