Itália sediará Festival Internacional da Pipa

CERVIA, 20 ABR (ANSA) - Mais de 200 empinadores de pipa provenientes de 30 países de todos os continentes, cerca de 200 mil apaixonados pelo esporte e alguns dos nomes mais importantes dessa arte estarão juntos no Festival Internacional da Pipa Artevento, no coração da Itália. A partir desta sexta-feira (21) até o dia 1º de maio, a cidade de Cervia, na região da Emília-Romana, receberá todas essas pessoas no principal evento do gênero do país, e um dos mais importantes do mundo, em cerca de um quilômetro de de praia.   


Graças à linda paisagem do lugar, aos grandes profissionais que comparecem, às pipas das mais variadas formas e cores e à brisa suave e perfeita para o esporte do Mar Adriático, o festival chega a sua 37ª edição continuando a consagrar Cervia como a "capital mundial da pipa".   


No evento deste ano, haverá duas novas atrações. A primeira será a presença do Circo Paniko com sua bela e colorida tenda. Já a segunda será a participação do grande "artista do vento" Michel Gressier, que irá expor suas obras em alguns dos espaços do porto da cidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos