Morre aos 70 anos o cantor cearense Belchior

SÃO PAULO, 30 ABR (ANSA) - O cantor e compositor Belchior faleceu neste domingo (30), aos 70 anos, informou a Secretaria de Cultura do Ceará. De acordo com a nota, o artista cearense faleceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e seu corpo deverá ser sepultado em sua cidade-natal, Sobral, no nordeste brasileiro.   


Na nota, o governo do estado anunciou luto de três dias pela morte do cantor e informou que aguarda as autoridades gaúchas para anunciar quando o corpo chegará ao Ceará.   


Belchior atingiu grande sucesso nos anos 1970 e 1980, com canções que marcaram a história da música brasileira, como "Velha roupa colorida" e "Apenas um rapaz latino-americano". Um de seus maiores sucessos, no entanto, se tornou conhecido na voz de Elis Regina: "Como nossos pais" virou um hino para gerações.   


Nos últimos 10 anos, Belchior largou a carreira musical e seu paradeiro ficou desconhecido. Segundo a família, que tinha dificuldades de contato, o artista vivia em hotéis e não tinha mais endereço fixo.   


A causa da morte do cantor não foi confirmada pela família, nem pelo estado cearense. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos