Topo

Taormina recebe mostra de autorretrato atribuído a Da Vinci

23/05/2017 20h41

TAORMINA, 23 MAI (ANSA) - Foi inaugurada nesta terça-feira (23), em Taormina, a exposição da "Tavola Lucana", um autorretrato atribuído a Leonardo da Vinci e que ficará em exibição durante a cúpula do G7, que será sediada por essa pequena cidade do sul da Itália.   


O quadro está exposto em uma antiga igreja de Taormina, onde permanecerá até o fim de junho - o G7 será nos dias 26 e 27 de maio. Depois disso, será transferido para o Museu Diocesano de Catânia, também na Sicília, que o abrigará até 2018.   


"É um dia de emoção extraordinária, os turistas que passarem as férias na Sicília saberão que, além das tradicionais excelências de nossa terra, terão a possibilidade de admirar uma obra encantadora e intrigante", comemorou o secretário siciliano de Turismo, Anthony Barbagallo.   


A "Tavola Lucana" foi descoberta em dezembro de 2008, na coleção privada herdada por um nobre da província de Salerno. A obra era classificada como um autorretrato de Galileu Galilei, mas, nos anos seguintes, diversos estudiosos a atribuíram a Da Vinci, embora a "paternidade" ainda não seja uma unanimidade entre críticos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.