Festival de Taormina exibirá 3 filmes inéditos nesta quarta

PALERMO, 4 JUL (ANSA) - Na noite desta quarta-feira, dia 5, acontecerá a premiere da 63ª edição do Taormina Film Fest, o principal festival de cinema da Sicília, com a exibição de três filmes italianos nunca antes vistos pelo público. O primeiro deles é "Peggio per Me", do cineasta Riccardo Camilli. Considerado uma fábula moderna, dos dias de hoje, mas que também aborda alguns elementos dos anos 1980, o longa será projetado às 21h locais (16h no horário de Brasília).   


A apresentação contará com a presença, além do próprio diretor, de alguns dos protagonistas da obra, como Claudio Camilli e Tania Angelosanto. Segundo o elenco, trata-se de um filme existencial, com um ápice surreal e que pôde ser realizado graças a uma campanha de crowdfunding. A premiere do evento também contará com a exibição em antemão do longa "La Divina Dolzèldia", de Aurelio Grimaldi, e do documentário "La Battaglia di Capo Bon", de Ruber Monterosso e Federico Savonitto.   


Criado em 1955 na província de Messina, o festival neste ano acontecerá entre esta quinta-feira (6) e domingo (9) e exibirá vários filmes nacionais e internacionais. O evento costuma a ser um dos mais aguardados e badalados do verão italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos