Trump nomeia empresário para ser embaixador dos EUA na Itália

WASHINGTON, 11 JUL (ANSA) - Homem de finanças, investidor, filantropo e republicano moderado, o norte-americano Lewis M.   

Eisenberg, amigo pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será o novo embaixador do país na Itália. É o que afirmou a Casa Branca nesta segunda-feira, dia 10, em comunicado.   

O nome de Eisenberg já circulava há algum tempo. Os boatos começaram principalmente devido ao papel fundamental que teve na campanha eleitoral de Trump do ano passado, para a qual ajudou a recolher fundos.   

O norte-americano nasceu em Illinois em 1942 em uma família judia, mas adotou Nova York como sua cidade do coração, para onde se transferiu na primeira metade da década de 1960 para frequentar a Cornell University. Eisenberg é o cofundador e empresário da companhia de consultoria Ironhill Investments, que tem sede na cidade da maçã. Foi presidente da empresa de transporte público Port Authority of New York & New Jersey até mesmo durante os atentados de setembro de 2001 e foi nomeado diretor da Lower Manhattan Development Corporation, que administra a reconstrução do World Trade Center. O amigo de Trump também é um homem de Wall Street. Após se formar em 1966, Eisenberg logo começou sua carreira no famoso grupo financeiro Goldman Sachs, onde ficou até 1989.   

Em relação a sua atividade política, além de ajudar Trump na arrecadação de fundos para sua campanha Presidencial de 2016, o empresário também teve papeis importantes dentro do Partido Republicano, como o de tesoureiro. Para Eisenberg se tornar oficialmente o novo embaixador dos Estados Unidos na Itália seu nome ainda deverá ser aprovado pelo Senado norte-americano, o que deve acontecer sem problemas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos