Saiba quais as praias mais caras para curtir o verão na Itália

ROMA, 24 JUL (ANSA) - Não é novidade que a Itália abriga boa parte das praias mais bonitas do mundo. No entanto, a surpresa é que o país também tem alguns dos destinos mais caros para aqueles que querem desfrutar do mar e se bronzear na Europa.   


De acordo com um ranking feito pela Associação de Defesa do Meio Ambiente (Codacons), os italianos ou turistas que estão dispostos a aproveitarem uma paisagem paradisíaca podem chegar a gastar quase o valor de um salário mínimo por dia.   


No topo da lista das praias mais caras da Itália está a Marina di Pietrasanta, localizada na província de Lucca, graças ao Twiga, estabelecimento exclusivo que fornece tendas equipadas com televisão e música. A diária tem um custo de mil euros.   


Na segunda colocação aparece o Hotel Excelsior de Veneza, em Lido de Veneza, onde uma tenda custa 410 euros por dia. Já a terceira posição do ranking ficou com a praia de Porto Cervo, na Sardenha. Lá a diária de um guarda-sol e duas camas custa 400 euros por dia.   


"São clubes em praias exclusivas que oferecem serviços de luxo aos seus clientes e uma diversidade de benefícios e acessórios como toalhas, cofres para guardar joias, e em alguns casos ainda há águas e frutas incluídas no custo da diária", diz a Codacons.   


Confira a classificação completa: 1.Marina di Pietrasanta (Twiga). A tenda presidencial tem um custo de mil euros por dia e possui duas camas marroquinas, mesa de centro, quatro cadeiras, televisão, música.   


Além disso, há outras opções de diárias com custo inferior entre 300 e 400 euros.   


2.Veneza (Hotel Excelsior). O estabelecimento fornece duas camas, duas cadeiras, mesa de café, quatro cadeiras e três toalhas de praia. Tudo tem um custo de cerca de 410 euros por dia.   


3.Porto Cervo (Hotel Romazzino) A diária inclui um guarda-sol e duas camas, além do uso de uma piscina privativa, chuveiros, vestiários e estacionamento. O valor chega a 400 euros por dia.   


4.Lerici (Eco del Mare) O hotel de luxo fornece guarda-sol, toalha de praia e cadeira por um custo de 300 euros por dia.   


5.Forte dei Marmi (Hotel Augustus) A tenda abriga quatro pessoas e fornece mesa com cadeiras, espreguiçadeiras e toalhas. A diária d custa em torno de 290 euros por dia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos