PUBLICIDADE
Topo

Naufrágio de lancha na Bahia deixa mais de 20 mortos

24/08/2017 14h14

SÃO PAULO, 24 AGO (ANSA) - Uma lancha que transportava mais de 100 pessoas na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, naufragou nesta quinta-feira (24), deixando 22 mortos. Outros 21 indivíduos foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos.   


"Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxiliou nesse trabalho.   


Tivemos uma tragédia", declarou o capitão Flávio Almeida.   


Ainda segundo o oficial, um inquérito já foi aberto para apurar em quais condições aconteceu o acidente da lancha Cavalo Marinho I, que, de acordo com informações da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), tinha capacidade para 160 pessoas.   


A Marinha informou que na região costuma ventar bastante e, ocasionalmente, o mar fica agitado. No entanto, no momento da travessia de Salvador a Vera Cruz, não havia avisos de mau tempo.   


O naufrágio aconteceu por volta das 6h30 (horário de Brasília), pouco depois da lancha ter deixado Mar Grande, em Vera Cruz, na região de Salvador.   


Naufrágio no Pará - Há dois dias, a embarcação "Capitão Ribeiro", que levava 48 pessoas, naufragou no Pará, deixando ao menos 21 pessoas mortas. Nesta quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros retomou a operação de buscas dos desaparecidos.   


O acidente aconteceu na última terça-feira (22), no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.