CR7 é eleito melhor do mundo pela 5ª vez e iguala Messi

SÃO PAULO, 23 OUT (ANSA) - Após ter levado o Real Madrid a seu 12º título de Liga dos Campeões da Europa, o craque português Cristiano Ronaldo venceu nesta segunda-feira (23), pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do ano pela Fifa, igualando o recorde de Lionel Messi.   


"Agradeço a meus companheiros de Real Madrid e de seleção também. Foi um ano extraordinário, já são 11 anos aqui no palco: talento, trabalho duro, dedicação. É um momento único em minha carreira, estou muito feliz", declarou o atacante.   


Ronaldo já havia conquistado o prêmio da Fifa em 2008, 2013, 2014 e 2016, enquanto Messi foi vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. O argentino ficou entre os três melhores em 2017, assim como o brasileiro Neymar.   


No futebol feminino, a holandesa Lieke Martens foi consagrada como melhor do mundo em 2017, superando a venezuelana Deyna Castellanos e a norte-americana Carli Lloyd. A "Laranja Mecânica" também teve a melhor técnica entre as mulheres, a francesa Sarina Wiegman.   


Já entre os homens, Zinédine Zidane, do Real Madrid, foi o ganhador, derrotando os italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea). Por sua vez, o "gol de escorpião" do francês Olivier Giroud faturou o prêmio Puskás.   


A seleção do ano é formada por Gianluigi Buffon (Juventus), que também venceu o troféu de melhor goleiro; Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Leonardo Bonucci (Milan) e Marcelo (Real Madrid); Toni Kroos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Andrés Iniesta (Barcelona); Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Neymar (PSG). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos