Napoli sofre, mas reassume liderança; Juve goleia

SÃO PAULO, 25 OUT (ANSA) - Pressionado pela vitória da Inter de Milão, o Napoli teve trabalho, mas derrotou o Genoa nesta quarta-feira (25), fora de casa, por 3 a 2 e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano.   


O grande destaque da partida, mais uma vez, foi o atacante belga Dries Mertens, que marcou dois gols. O terceiro foi anotado por Zukanovic, contra, enquanto Taarabt e Izzo descontaram para o time genovês.   


Ao lado da Inter, o Napoli é um dos dois invictos no Campeonato Italiano, com oito vitórias e dois empates em 10 partidas, e lidera o torneio com 28 pontos, dois a mais que a equipe nerazzurra, que tem um triunfo a menos.   


No entanto, os dois times são perseguidos pela hexacampeã Juventus, que goleou o Spal, em casa, por 4 a 1 e chegou aos 25 pontos. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Bernardeschi, Dybala, Higuaín e Cuadrado, enquanto Paloschi diminuiu para os visitantes.   


A Juve está empatada na tabela com a Lazio, que derrotou o Bologna fora de casa por 2 a 1. A 10ª rodada do Italiano foi marcada por homenagens a Anne Frank, após os episódios de antissemitismo envolvendo a torcida biancoceleste no último fim de semana.   


Antes de todas as partidas, foi lido um trecho do livro "Diário de Anne Frank", mas a iniciativa acabou sendo abafada por torcidas organizadas. Em Roma, ultras preferiram gritar coros em exaltação ao time, enquanto em Turim alguns juventinos cantaram o hino nacional para encobrir a homenagem. Em Florença, foi possível ouvir assobios entre torcedores da Viola. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos