Topo

Italiano Zucchero agita público em show em São Paulo

28/10/2017 10h42

SÃO PAULO, 28 OUT (ANSA) - Com direito a casa cheia, o músico italiano Zucchero Fornaciari, ou simplesmente, Zucchero agitou a plateia na noite desta sexta-feira (27) em São Paulo.   


O público de todas as idades, de crianças a idosos, aplaudiu intensamente a cada canção executada no palco do Teatro Bradesco.   


O italiano de 62 anos abriu a apresentação com os principais hits de seu último álbum, "Black Cat", seguindo com as canções até a primeira metade do show - em uma mistura de rock and roll e blues.   


Depois, Zucchero conversou com o público presente.   


"Até agora tocamos músicas de nosso último trabalho. Agora, vamos voltar mais e relembrar. E claro, vocês estão autorizados a levantar e dançar", disse para delírio do público. Em outro momento, o cantor foi muito aplaudido ao falar sobre a importância dos shows no Brasil. Além de São Paulo, ele já se apresentou no Rio de Janeiro e segue para Porto Alegre, neste sábado (28), e Curitiba, no domingo (29).   


"Estamos na estrada há mais de um ano e vamos fechar essa turnê no Brasil", disse Zucchero acrescentando que deseja "passar mais um tempo no Brasil para conhecer melhor esse país esplêndido".   


Um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi a música "Miserere", gravada pelo italiano com o tenor Luciano Pavarotti.   


Ao fundo do palco, um grande telão mostrava o clipe da canção e a voz do tenor, morto em 2007, ecoou no teatro. Após a música, o público aplaudiu de pé a apresentação por cerca de cinco minutos. Zucchero é um dos maiores artistas da Itália, tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Um de seus discos, "Oro, Incenso e Birra" (1989), ficou por muitos anos como o mais vendido no mundo por um artista italiano, com oito milhões de cópias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.