PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Alemanha prende sírio suspeito de planejar ataque terrorista

31/10/2017 13h01

BERLIM, 31 OUT (ANSA) - Um jovem sírio de 19 anos de idade foi detido nesta terça-feira (31) na Alemanha, acusado de planejar um ataque terrorista com explosivos no país, informou a Promotoria de Combate ao Terrorismo em comunicado.   

De acordo com as autoridades locais, o homem, identificado como Yamen A., foi preso pelas forças especiais na cidade de Schwerin, nordeste do país. Diversos apartamentos da região foram alvos de operações de busca.   

O sírio tomou a decisão "no mais tardar, em julho de 2017, de detonar uma bomba na Alemanha com o objetivo de matar e ferir o maior número possível de pessoas", explicou a nota.   

Segundo o comunicado da Procuradoria, Yamen planejava um atentado de motivação islamita, mas até o momento não há provas que "indique se ele pertence a uma organização terrorista".   

"Ainda não foi estabelecido se o suspeito tinha em mente um alvo ou não", acrescenta o texto, ressaltando que nas últimas semanas, o jovem reuniu diversos produtos químicos e material necessário para montar um artefato. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional