Trem na Itália servirá 'pasta' nas refeições

ROMA, 23 FEV (ANSA) - A companhia de trens "Frecciarossa" apresentou um novo cardápio aos seus passageiros, que inclui "penne ao pomodoro" no almoço e no jantar. O "Menu Frecciarossa" possui também "tris de formaggi" (três tipos selecionados de queijo, o "pecorino toscano", "caciotta di pecora" e "Raschera"), assim como pão, café, água e salada de frutas.   


O cardápio foi apresentado em uma reunião com a imprensa italiana, à bordo do "Frecciarossa Roma", sob a presença de Orazio Iacono, administrador do Trenitalia; Gianpiero Strisciuglio, diretor do Trenitalia; e Ricarod Felicetti, presidente da Associação da Indústria de Doces e Massas Italiana (Aidepi). O menu parte do conceito "Made In Italy", ou seja, de valorizar aquilo que vem do país. Os pratos estarão disponíveis por aproximadamente 20 euros. O "Menu Fracciarossa" foi pensado principalmente para o ETR 500, que possui mais de 20 ligações pela Itália. "Para os clientes que comem fora de casa, pensamos de trazer a bordo a simplicidade e tradição", disse o administrador do Trenitalia. O objetivo é o passageiro "se sentir no trem como as pessoas se sentem em família e em casa, com alimentos genuínos", completou.   


O Frecciarossa é um dos trens de alta velocidade mais utilizados no país, com reconhecimento a nível internacional pelo conforto, excelência e pelo "Made In Italy". O número total de viagens anuais chega a 51 milhões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos