Topo

Jungmann toma posse do Ministério da Segurança Pública hoje

27/02/2018 08h51

SÃO PAULO, 27 FEV (ANSA) - Após a Medida Provisória que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública ser publicada no "Diário Oficial da União", a cerimônia de posse do ministro Raul Jungmann será realizada nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto.   


De acordo com o presidente Michel Temer, a nova pasta terá como missão "coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos".   


Por ser uma MP, a criação do ministério já começa a valer como lei com a publicação. A partir disso, o Congresso Nacional terá até 120 dias para aprovar, rejeitar ou até mesmo modificar a medida. Jugmann, que exercia o cargo de ministro da Defesa, será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, o qual já é secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general da reserva.   


No Ministério da Segurança Pública, Jugmann ficará responsável pela Polícia Federal e Rodoviária Federal, que atualmente é comandada pelo Ministério da Justiça. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.