Topo

Dinossauros 'invadem' cidade de Bergamo, na Itália

28/02/2018 16h44

BERGAMO, 28 FEV (ANSA) - Para comemorar 100 anos da abertura do Museu de Ciências Naturais de Bergamo (Caffi), na Itália, a cidade foi "invadida" por dinossauros.   


As espécies estão expostas no centro do município, com o intuito de promover a mostra "Nós temos 100 anos, mas eles têm muito mais", que acontecerá no Caffi a partir de março.   


Aguardando a inauguração da exposição, os "gigantes da pré-história" já estão expostos no município, e muitos moradores e turistas aproveitaram para fazer "selfies".   


Na piazza Cittadella, por exemplo, há um enorme Diplodoco; na estação ferroviária, por sua vez, foi colocado um Rinoceronte-girafa; enquanto a piazza Vittorio Veneto abriga um Paquirrinossauro; já o Tiranossauro-Rex está exposto no hospital Papa Giovanni XXIII.   


Dentro do museu, quando a exibição for aberta, será possível ver cerca de 50 tipos de dinossauros, além de outros animais extintos, fósseis, moldes, reconstruções e bichos embalsamados.   


A mostra também contará com tecnologia de realidade virtual.   


A exposição ficará disponível de 10 de março a 30 de setembro, mas, por enquanto, o museu está fechado para finalizar os detalhes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.