Topo

Cagliari apresenta 3 projetos para construção de novo estádio

01/03/2018 08h41

SÃO PAULO, 28 FEV (ANSA) - O Cagliari apresentou nesta quinta-feira (1) três possíveis projetos para a construção de seu novo estádio na Itália.   


O clube abrirá uma votação para os torcedores decidirem qual será o melhor design. No entanto, a escolha final do projeto será tomada pelo próprio Cagliari, em abril.   


A equipe rossoblu pretende construir uma nova arena com capacidade entre 24 mil e 30 mil torcedores. "Começamos a fazer um estádio com 21 mil lugares, mas agora estamos entre 24 mil e 30 mil. Teremos que apresentar um novo plano financeiro, mas tenho certeza de que vamos encontrar as soluções", disse Tommasi Giulini, presidente do Cagliari.   


Por quase 50 anos, a casa do Cagliari foi o estádio Sant'Elia, que pode receber pouco mais de 15 mil torcedores. No entanto, o estádio foi fechado em 2017 pela construção não estar em boas condições e está previsto para ser demolido em 2019.   


Atualmente, o Cagliari está mandando seus jogos na Arena Sardenha, um estádio provisório inaugurado em setembro, que tem capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas.   


No Campeonato Italiano, o Cagliari ocupa a 14ª posição com 25 pontos, apenas cinco de distância do Spal, clube que abre a zona de rebaixamento.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.