Totti diz que gostaria de ter evitado Liverpool

ROMA, 23 ABR (ANSA) - Na véspera da partida entre Liverpool e Roma pela semifinal da Liga dos Campeões, o ex-jogador e ídolo do clube italiano Francesco Totti admitiu nesta segunda-feira (23) que gostaria de ter evitado um confronto com o time inglês.   


Quando era jogador, Totti enfrentou o Liverpool em duas oportunidades, uma na Liga Europa de 2000/01 e outra na Liga dos Campeões de 2001/02. A Roma foi eliminada em ambas.   


Além disso, na temporada 1983/84, o Liverpool conquistou sua quarta Liga dos Campeões em cima da equipe giallorossa, com uma vitória nos pênaltis. "Quando ouço o nome Liverpool sinto respeito: é um grande clube, um grande time, com grandes fãs. Um modelo a seguir", admitiu Totti.   


"Obviamente, se eu pensar na final de 1984, é uma lembrança ruim, então provavelmente teríamos evitado esse sorteio. Mas tivemos de escolher uma das três melhores equipes da Europa, e agora jogaremos contra o Liverpool", acrescentou o ex-craque.   


O atual diretor da Roma elogiou ainda o atacante egípcio Mohamed Salah, que venceu no último domingo (22) o prêmio de melhor jogador da Premier League. "Nesta temporada, eu vi uma série de jogos do Liverpool, especialmente porque Salah estava jogando.   


Até certo ponto, me surpreende que tenha se saído tão bem em sua primeira temporada no Liverpool", disse ele sobre o ex-romanista.   


Roma e Liverpool se enfrentarão nesta terça-feira (24), no estádio Anfield, no Reino Unido. O jogo da volta está marcado para 2 de maio, no Estádio Olímpico, na Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos