Topo

Carrara oferecerá passeios por pedreiras de mármore em junho

30/05/2018 18h26

CARRARA, 30 MAI (ANSA) - A cidade de Carrara, na Itália, oferecerá diversos tours diferenciados entre os dias 2 e 9 de junho, por ocasião do "White Carrara Downtown", evento que reúne mostras e percursos culturais, enogastronômicos e esportivos. Os passeios serão feitos via mar, de bicicleta e jipe, além de visitas guiadas e trekking. Outros tours incluem degustação de produtos locais, excursões em montanha ou ao litoral e visitas para descobrir a história da cidade e das aldeias dos trabalhadores das pedreiras.   


Para os que amam pedalar, há percursos de bicicleta que ligam Carrara a Sarzana e a locais mais tranquilos, como Massa, com vista para o mar Tirreno, ou aos vales de mármore em Colonnata, Miseglia e Torano.   


Já ao turista que prefere caminhar, serão oferecidos pacotes guiados para explorar o centro histórico de Carrara. As trilhas, por sua vez, propõem um itinerário entre as pedreiras de mármore que forneceram matéria-prima para obras de grandes artistas, como Michelangelo.   


No último dia do festival, o visitante ainda poderá chegar de jipe à pedreira de Lazzareschi, onde haverá um concerto de Goran Bregovic. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.