Topo

Tendências de cores são aposta do mercado de tintas

31/07/2018 15h21

SÃO PAULO, 31 JUL (ANSA) - Quem já reformou a casa certamente se deparou em algum momento com a incerteza na hora de escolher um tom de tinta: são infinitas opções que muitas vezes mais confundem do que ajudam o consumidor. Por isso, o mercado vem apostando cada vez mais em tendências de cores para guiar o cliente na compra e até mesmo mostrar o que está em voga.   


Esse será o tema de uma das palestras do 1º Fórum Internacional de Tintas, que acontecerá durante a 11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (FEITINTAS), entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.   


"É importante que qualquer empresa com lançamento de produtos ou que faça produção em massa tenha uma seleção de cores", diz a professora doutora Paula Csillag, que ministra cursos de tendências de cores e sobre como usar tons na universidade ESPM.   


Ela dará a palestra sobre o tema no Fórum Internacional de Tintas ao lado de Patrícia Fecci, vice-presidente da ProCor e que apresentará tendências do Color Marketing Group, associação norte-americana da qual é diretora e que é focada nesse segmento.   


"Primeiro vamos fazer um panorama sobre o conceito de tendências de cores, como funciona, o que isso significa. Muita gente fala, mas não entende direito como funciona. Na sequência, a Patrícia vai apresentar algumas tendências de cor para o próximo ano, focando em tintas imobiliárias", acrescenta Csillag.   


Segundo ela, o chamado "color tendence" surgiu no setor têxtil, mas logo se espalhou para diversos outros nichos. A professora explica que as seleções de cores são feitas a partir daquilo que o mercado vai querer, "de acordo com o perfil do consumidor para aquele momento".   


"O que eu noto sobre esse assunto é que o pessoal se interessa muito. O mercado de tintas imobiliárias está precisando de pessoas com esse perfil. Essa proposta de paleta de tendência de cor ajuda muito", completa Csillag.   


Fórum - O Fórum Internacional de Tintas é dedicado a especialistas em pintura, revendedores e outros profissionais do setor e tem como objetivo promover discussões e conteúdos relevantes para o segmento.   


"A nossa proposta é criar uma experiência para os visitantes, com atividades e conteúdos que gerem conhecimento e valor para seus negócios, criando maior atratividade para o evento, como palestras voltadas para revendedores, pintores e usuários de tintas, tendo como foco tecnologia, sustentabilidade, inovação e conhecimento", diz Ângela de Negreiros, coordenadora da FEITINTAS 2018, que é organizada pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP) e pela Cipa Fiera Milano.   


Além de tendências de cores, as palestras abordarão temas como tintas inteligentes, logística reversa, tendências do varejo, gerenciamento de estoques, formação de preços e repintura imobiliária e automotiva, entre outros.   


"Esperamos que esse evento seja o primeiro de vários, com forte presença dos profissionais do setor, e que atenda às expectativas do mercado de focar em conteúdos de alto valor para a cadeia de tintas", ressalta Negreiros. Serviço: FEITINTAS Data: de 12 a 15 de setembro Horário: de quarta a sexta, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h.   


Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.