PUBLICIDADE
Topo

Corinthians e Flamengo são eliminados da Libertadores

30/08/2018 08h45

SÃO PAULO, 30 AGO (ANSA) - Três dos seis clubes brasileiros que disputam a Libertadores da América foram eliminados nas oitavas de final da competição continental. Corinthians e Flamengo deram adeus ao torneio ontem (29), enquanto o Santos foi eliminado de forma polêmica na última terça-feira (28).   


Na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe paulista até derrotou o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1. No entanto, a derrota por 1 a 0 em Santiago e o gol anotado como visitante decretou a eliminação do Timão. Essa foi a quarta vez que o Corinthians é eliminado nas oitavas de final e em casa. Anteriormente, o clube foi despejado da Libertadores pelo River Plate (2003), Boca Juniors (2013), Guaraní (2015) e Nacional (2016).   


Já no duelo de brasileiros, entre Cruzeiro e Flamengo, o clube mineiro foi quem se deu melhor. Apesar da equipe carioca ter vencido por 1 a 0, o resultado não foi suficiente para reverter o placar da primeira partida, de 2 a 0 para os cruzeirenses.   


Na terça-feira (28), o Santos foi eliminado de forma polêmica pelo Independiente, da Argentina, após um empate sem gols no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Por ter escalado irregularmente o meio-campista Carlos Sánchez, a Conmebol puniu o clube paulista e decretou uma vitória de 3 a 0 da equipe argentina no primeiro jogo, em Avellaneda.   


Por sua vez, o Grêmio conseguiu eliminar nos pênaltis o Estudiantes, da Argentina. Nos tempo normal, o clube gaúcho venceu na Arena por 2 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo, só que para o time argentino. Na marca da cal, o Grêmio venceu por 5 a 3 e avançou na competição.   


O último brasileiro a entrar em campo nas oitavas de final será o Palmeiras. O clube paulista enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, em casa, após ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo, em Assunção. A partida está prevista para começar às 21h45 (horário de Brasília).   


Entre os outros jogos da fase, no duelo de argentinos, River Plate eliminou o Racing, após golear o clube de Avellaneda por 3 a 0, no Monumental de Núñez. Outro clube da Argentina que garantiu classificação foi o modesto Atlético Tucumán, que avançou de fase mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellín. O Boca Juniors, por sua vez, decidirá seu futuro no torneio contra o Libertad, do Paraguai, após ter ganhado o primeiro confronto por 2 a 0.   


Nos confrontos das quartas de final, o Independiente encara o River Plate e o Grêmio decide sua vaga para a semifinal contra o Atlético Tucumán. O Colo-Colo irá esperar o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, enquanto o Cruzeiro vai encarar Boca Juniors ou Libertad. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.