PUBLICIDADE
Topo

Jeremy Corbyn admite apoiar 2º referendo sobre Brexit

23/09/2018 13h41

LONDRES, 23 SET (ANSA) - O líder trabalhista britânico Jeremy Corbyn disse que está preparado para apoiar um segundo referendo sobre o Brexit, se o seu partido decidir que seja necessário. O anúncio foi feito durante a conferência anual do Partido Trabalhista, que começou neste domingo (23), em Liverpool.   

Corbyn afirmou à "BBC" que se vê "obrigado" a respeitar o resultado da votação da conferência anual do partido, embora prefira eleições gerais antecipadas. Segundo o líder, a votação permitiria a um governo trabalhista negociar o futuro das relações do Reino Unido com a Europa.   

"Vamos ver o que acontece na conferência, obviamente, estou ligado à democracia do nosso partido", acrescentou.   

No entanto, ele disse que é "conjectura" sugerir que qualquer referendo apoiado na conferência seja sobre permanecer ou deixar a UE: "Não sabemos o que seria".   

A declaração marca uma inversão da posição oficial de Corbyn, que sempre disse que queria respeitar o resultado do referendo de junho de 2016. Um segundo pleito é o cenário preferido pela maioria dos trabalhistas britânicos, mas a liderança do partido tem hesitado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.