PUBLICIDADE
Topo

Incêndio na região do Vêneto deixa Itália em alerta

24/10/2018 18h15

VENEZA, 24 OUT (ANSA) - Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (24) o vale de San Lucano, no território municipal de Cencenighe Agordino, na região do Vêneto, e deixou as autoridades da Itália em alerta.   

De acordo com a Proteção Civil, o fogo pode ter sido provocado após uma planta cair em fios de alta tensão e foi desencadeado em decorrência do vento forte. Até o momento, não há informações sobre vítimas, mas pelo menos duas pessoas estão bloqueadas pelas chamas no canal de Besausega, a cerca de 1650 metros acima do nível do mar, aguardando resgate. Em contato com os socorristas, eles foram orientados a esperar em uma área rochosa. A Brigada de incêndio lidera as operações com cerca de 40 unidades. A fumaça negra é visível em toda a região, incluindo no Val Cordevole, Agordo e Belluno.   

As autoridades locais informaram que a evacuação de algumas residências está sendo considerada, levando em conta que as chamas são alimentadas pelo vento forte, o que tem dificultado as operações de resgate. No entanto, a prefeita da região, Silvia Tormen, recomendou que a população permaneça dentro de casa, feche portas, janelas e desabilite qualquer sistema de circulação de ar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.