PUBLICIDADE
Topo

Juventus vence Empoli e dispara na liderança da Série

28/10/2018 22h26

ROMA, 28 OUT (ANSA) - A bola rolou neste final de semana na Itália para a décima rodada do Campeonato Italiano. Além da vitória apertada do Milan e do empate entre Roma e Napoli, o grande destaque ficou para a vitória da Juventus, de virada, sobre o Empoli, com dois gols de Cristiano Ronaldo.   


No sábado (27), em uma partida que seria tecnicamente fácil para a Juventus, quase se tornou um problema para a Velha Senhora. A atual líder do Campeonato Italiano sofreu para derrotar o Empoli, no estádio Carlo Castellani, na região da Toscana.   


Aos 28 minutos, os azzurri abriram o placar com o atacante Francesco Caputo. No entanto, graças ao astro Cristiano Ronaldo, o clube bianconero conseguiu empatar e virar o resultado, com dois gols do português.   


No mesmo dia, a Atalanta goleou o Parma, por 3 a 0, e venceu a segunda partida consecutiva na Série A. No outro confronto, Torino e Fiorentina não saíram de um empate por 1 a 1.   


Já hoje (28), na partida mais esperada da rodada, o Napoli não saiu de um simples empate com a Roma, e agora está mais distante da liderança do Campeonato Italiano.   


Jogando no estádio San Paolo, os giallorossi abriram o placar com Stephan El Shaarawy, aos 14 minutos da primeira etapa, no entanto, o Napoli conseguiu impedir a derrota com um gol já no final da partida com o belga Dries Mertens.   


Em outro jogo eletrizante na rodada, o Milan derrotou a Sampdoria no San Siro, por 3 a 2. A equipe rossonera abriu o placar com Patrick Cutrone, mas tomou a virada em menos de 15 minutos, com gols de Riccardo Saponara e Fabio Quagliarella.   


No entanto, visando espantar a má fase, o Milan conseguiu empatar com Gonzalo Higuaín e virar o jogo com um gol de Suso.   


A Juventus continua na liderança com 28 pontos, sendo a única equipe que ainda não perdeu na competição. Atrás da Velha Senhora está o Napoli, com 22 pontos, seguido por Inter de Milão (19), Lazio (18), Milan (15) e Sampdoria (15).   


Resultados: Atalanta 3 x 0 Parma Empoli 1 x 2 Juventus Torino 1 x 1 Fiorentina Sassuolo 2 x 2 Bologna Spal 0 x 3 Frosinone Genoa 2 x 2 Udinese Cagliari 2 x 1 Chievo Milan 3 x 2 Sampdoria Napoli 1 x 1 Roma Lazio x Inter de Milão - 29/10 (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.