Topo

Torcida faz homenagens após acidente com dono do Leicester

28/10/2018 16h42

LONDRES, 28 OUT (ANSA) - Diversos torcedores se reuniram neste domingo (28) no estádio King Power, do Leicester City, para deixar flores, velas e mensagens de solidariedade após a queda do helicóptero do dono do clube, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha na noite de sábado(27).   


Segundo a "BBC", citando uma "fonte próxima à família", o empresário estava dentro do helicóptero, junto com sua filha, e outro passageiro, além de mais dois tripulantes. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre quem realmente estava a bordo.   


A responsabilidade de determinar as causas do acidente é da Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês).   


Ontem (27), o Leicester enfrentou o West Ham United, com quem empatou em 1 a 1. A partida havia terminando cerca de uma hora antes do helicóptero decolar. Logo depois, a aeronave caiu no estacionamento do estádio e explodiu em chamas.   


Testemunhas relataram à imprensa local que, após a queda, um policial correu em direção ao helicóptero para tentar prestar socorro, mas não há confirmação de mais informações. Em nota, o clube inglês disse estar contribuindo com as investigações. "Estamos ajudando a polícia e os serviços de emergência diante deste grande incidente no estádio do clube. O Leicester emitirá uma declaração mais detalhada assim que mais informações forem estabelecidas", diz o texto.   


Além disso, a partida entre o time feminino do Leicester City contra o Manxhester Unided Woman, programado para hoje cedo, foi adiado por conta do acidente. Aos 60 anos, o bilionário, dono da rede de lojas duty free King Power, comprou o Leicester em 2010. Sob sua liderança, o time, comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri, subiu para a primeira divisão e foi o campeão da Premier League em 2016, uma façanha que fez o clube inglês entrar na história do futebol.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.