Pantone anuncia Living Coral como cor de 2019
SÃO PAULO, 6 DEZ (ANSA) - A Pantone anunciou na noite desta quarta-feira (6) a Living Coral 16-1546 como a cor do ano de 2019. A empresa americana, conhecida por seu sistema de cores, estabelece anualmente o tom do ano, que acaba influenciando o desenvolvimento de produtos e a decisão de compra em vários setores, principalmente de moda, beleza e decoração.
O processo de escolha considera vários fatores e analisa as tendências de paletas. A Pantone escolheu o Living Coral por ser vibrante, mas suave, quente, estimulante, e também por proporcionar conforto. O tom ainda remete à natureza, e o nome escolhido faz referência ao desastre ecológico dos corais mortos nos oceanos.
"Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais, que cada vez mais se incorporam na vida cotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade", escreveu a marca. Segundo eles, a nova aposta simboliza ainda otimismo e alegria para o ano que vem.
"Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom provocam boas reações", declarou a diretora do Instituo, Leatrice Eiseman. A cor de 2018 foi o Ultra-Violet, que invadiu passarelas e influenciou diversos produtos de beleza. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O processo de escolha considera vários fatores e analisa as tendências de paletas. A Pantone escolheu o Living Coral por ser vibrante, mas suave, quente, estimulante, e também por proporcionar conforto. O tom ainda remete à natureza, e o nome escolhido faz referência ao desastre ecológico dos corais mortos nos oceanos.
"Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais, que cada vez mais se incorporam na vida cotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade", escreveu a marca. Segundo eles, a nova aposta simboliza ainda otimismo e alegria para o ano que vem.
"Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom provocam boas reações", declarou a diretora do Instituo, Leatrice Eiseman. A cor de 2018 foi o Ultra-Violet, que invadiu passarelas e influenciou diversos produtos de beleza. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.