Topo

CR7 sai do banco e evita derrota da Juve na Serie A

26/12/2018 16h40

BERGAMO, 26 dez (ANSA) - A Juventus tropeçou nesta quarta-feira (26) e ficou no empate por 2 a 2 contra a Atalanta, jogando em Bergamo. Após a expulsão do meio-campista uruguaio Betancur, a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 1, o que fez o técnico Massimiliano Allegri colocar em campo o astro português Cristiano Ronaldo, que havia sido poupado e conseguiu empatar o jogo. Mesmo assim, o clube segue invicto na competição, com 50 pontos, 16 vitórias e dois empates.   


A equipe de Turim abriu o placar após o zagueiro Djimsiti desviar o cruzamento do brasileiro Alex Sandro para o próprio gol. A Atalanta conseguiu a virada com dois gols do colombiano Duván Zapata, que vive grande fase. Aos 32 minutos, no entanto, Cristiano Ronaldo deixou sua marca, aproveitando escanteio cobrado por Pjanic.   


"Se considerarmos as circunstâncias, conquistamos um bom ponto contra um bom time", disse Massimiliano Allegri. O resultado aumentou as expectativas para o confronto entre Inter de Milão e Napoli, que acontece às 17h30, no horário de Brasília. O times perseguem a Velha Senhora na segunda e terceira colocação, respectivamente. A diferença do Napoli para a liderança é de nove pontos enquanto a Inter está a 18 pontos da primeira posição. A Lazio se manteve na quarta colocação após vencer o Bolonha por 2 a 0 e é seguida de perto pela Sampdoria, que passou pelo Chievo também por 2 a 0 e tomou a quinta colocação do Milan. A equipe rossonera foi a Frosinone enfrentar o time local e não conseguiu sair do 0 a 0. A situação só não foi pior porque o árbitro de vídeo anulou um gol do Frosinone marcado pelo atacante Ciano devido a uma falta no início da jogada. O resultado colocou em xeque o trabalho do treinador Gennaro Gattuso e fez a equipe cair para a sexta colocação da competição, com 28 pontos. Esta foi a quinta partida consecutiva sem vitória dos rossoneri, a quarta na Série A em que o time não marca gol.   


"Jogamos um primeiro tempo péssimo. Para nos classificarmos para a Champions League não podemos jogar assim. Temos que fazer gols e não somos precisos. Falta frieza. Assumo minha responsabilidade", disse Gattuso. A Roma não teve dificuldades para passar pelo Sassuolo e chegou aos 27 pontos, na sétima colocação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.