PUBLICIDADE
Topo

Panetone vence 'batalha' de doces natalinos contra Pandoro

27/12/2018 11h56

ROMA, 27 DEZ (ANSA) - Uma pesquisa feita por uma associação de artesãos da Itália elegeu mais uma vez o panetone como o doce natalino preferido do país, embora o pandoro ameace cada vez mais seu reinado.   


O levantamento foi realizado pelo instituto SWG, a pedido da Confederação Nacional do Artesanato e da Pequena e Média Empresa (CNA), e revelou que 50% dos homens italianos preferem o panetone, enquanto 33% optaram pelo pandoro e 17% elegeram doces locais.   


Já entre as mulheres o panetone obteve 43% da preferência, apenas dois pontos a mais que os 41% do pandoro - outras 16% preferem doces de seus territórios.   


Inesperadamente, não é no norte da Itália, onde foi criado o panetone, que o doce aparece com maior índice, mas sim no centro do país, com 53% da preferência, contra 35% do pandoro. No norte, o panetone lidera com 51%, 16 pontos a mais que seu "rival". O pandoro aparece na frente apenas no nordeste, sua terra de origem, com 46%, contra 43% do panetone.   


O volume de vendas de doces natalinos na Itália deve subir pouco mais de 7% em 2018, segundo estimativas da CNA, em um mercado avaliado em 700 milhões de euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.