Topo

'Havainas' renova parceria com empresa italiana

28/12/2018 16h16

MILÃO, 28 DEZ (ANSA) - A empresa brasileira Alpargatas, dona da marca "Havaianas" informou ao mercado nesta sexta-feira (28) que renovou o contrato de licenciamento com o Safilo Group, fabricante italiano de óculos até 2024.   

A empresa comunicou que o acordo faz parte do plano de expansão da marca para outros produtos, além dos famosos chinelos, que estejam em linha com o espírito alegre e descontraído brasileiro. A marca já atua nos setores de roupas e acessórios.   

"Estamos muito orgulhosos por esta renovação, que tem o objetivo de reforçar um projeto iniciado em 2016. Queremos promover o crescimento da linha de óculos da Havaianas através de coleções que reflitam a personalidade única e a simplicidade criativa desta importante marca brasileira que está tendo um ótimo desempenho, especialmente no sul da Europa", disse o CEO do Safilo Group, Angelo Trocchia.   

"Esta renovação representa a continuação de uma parceria de sucesso. Estamos muito orgulhosos de contar com a Safilo como nosso parceiro estratégico, que oferece uma capacidade única , além de expertise de longa data , atenção à qualidade, ao design do produto e a ampla distribuição", destacou Carla Schmitzberger, diretora responsável pela marca "Havaianas" na Alpargatas.   

Após o anúncio, as ações da empresa brasileira na Bolsa de Valores de São Paulo tiveram alta 1,13%. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.