Topo

Papa apela ao diálogo entre religiões em mensagem ao EAU

31/01/2019 11h31

CIDADE DO VATICANO, 31 JAN (ANSA) - Poucos dias antes de sua viagem a Abu Dhabi, o papa Francisco enviou uma mensagem ao povo dos Emirados Arábes Unidos (EAU) nesta quinta-feira (31) apelando ao diálogo entre as religiões. Em um vídeo em italiano, divulgado com uma dublagem em árabe, o Pontífice afirma que a fé em Deus "une e não divide, aproxima, não obstante a diferença, afasta da hostilidade e da aversão".   

Na gravação, o líder da Igreja Católica saúda em árabe a população do país. "Al Salamu Alaikum, a paz esteja convosco", diz ele declarando sua felicidade por visitar o país.   

"Estou feliz de escrever em vossa querida terra uma nova página nas relações entre as religiões, confirmando que somos irmãos, apesar de diferentes", ressaltou. Segundo Francisco, o EAU é uma "terra que procura ser um modelo de convivência, de fraternidade humana e de encontro entre as diferentes civilizações e culturas, onde muitos encontram um lugar seguro para trabalhar e viver livremente, no respeito das diversidades".   

Além disso, o Santo Padre agradeceu o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan pelo convite para participar de um evento inter-religioso sobre "fraternidade humana" e afirmou que reencontrará o grande imã sunita de Al Azhar, xeque Ahmed Al Tayeb, considerado "um amigo e irmão querido". O Papa iniciará sua viagem neste domingo (3) aos Emirados Árabes, o oitavo país de maioria islâmica a receber o Pontífice, após Jordânia, Albânia, Turquia, Bósnia e Herzegovina, Azerbaijão, Egito e Bangladesh, além da Palestina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.