PUBLICIDADE
Topo

Roma vira sobre Frosinone no sufoco e evita zebra na Série A

23/02/2019 18h46

SÃO PAULO, 23 FEV (ANSA) - No sufoco e de virada, a Roma venceu neste sábado (23) o Frosinone por 3 a 2, no estádio Benito Stirpe, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.   


Jogando em casa, o Frosinone começou apertando a Roma e logo aos cinco minutos, Camillo Ciano abriu o placar. O atacante italiano aproveitou a saída errada do clube da capital e finalizou de fora da área, o goleiro Robin Olsen espalmou a bola, mas ela entrou no próprio gol.   


Após o susto, a Roma conseguiu engrenar no jogo e em menos de um minuto conseguiu virar. No empate, aos 30 do primeiro tempo, Edin Dzeko aproveitou a falha da defesa do Frosinone e empurrou para o fundo da rede.   


Na sequência, em um contra-ataque veloz. Stephan El Shaarawy recebeu livre o passe de Dzeko e finalizou ao gol, o goleiro Marco Sportiello defendeu e no rebote Lorenzo Pellegrini marcou.   


A Roma tirou o pé do acelerador, e aos 78 minutos, o Frosinone empatou. Ciano fez boa jogada individual e tocou para Andrea Pinamonti, que ficou de frente para o gol e com muita frieza bateu Olsen.   


No último minuto, o artilheiro Dzeko deixou novamente a Roma na frente. El Shaarawy recebeu no lado esquerdo e cruzou para o bósnio empurrar para o fundo da rede.   


Com a vitória, a Roma manteve a quinta colocação e chegou aos 44 pontos, estando somente um atrás do Milan. O Frosinone, por sua vez, segue na penúltima posição, com apenas 16 pontos.   


Na próxima rodada, a Roma irá encarar a Lazio, no sábado (2). No mesmo dia, o Frosinone irá para Gênova enfrentar o Genoa. Ambos os jogos serão válidos pela 26ª rodada da Série A.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.