Topo

Mais de 20 mil veem 'Voo do anjo' no Carnaval de Veneza

24/02/2019 14h11

VENEZA, 24 FEV (ANSA) - Pela primeira vez na história, o "Voo do Anjo", evento mais aguardado do Carnaval de Veneza, foi realizado com público limitado, em função das novas medidas de segurança impostas pela Prefeitura.   


O voo aconteceu neste domingo (24), na Praça San Marco, para um público de 23 mil espectadores. As autoridades municipais instalaram um sistema de bloqueios e de contagem de pessoas para evitar a superlotação da praça.   


Quando o número de indivíduos presentes atingiu a marca de 23 mil, a polícia proibiu novos acessos. Cerca de 700 agentes das forças de ordem cuidaram da segurança do evento.   


No "Voo do Anjo", a jovem eleita como "Maria" do Carnaval do ano anterior sobrevoa a Praça San Marco pendurada em uma corda, fantasiada e jogando beijos e confetes para a multidão. Em 2019, a honra coube a Erika Chia, que foi precedida pelo "anjo guerreiro", Micol Rossi, uma novidade deste Carnaval.   


As celebrações em Veneza acontecem até o dia 5 de março. O sistema de "semáforo" já era prometido pela Prefeitura desde o fim de 2017, com o objetivo de minimizar os efeitos do turismo de massa na cidade, especialmente em seu movimentado centro histórico. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.