Topo

Macri recebe chanceler italiano em Buenos Aires

28/02/2019 17h15

BUENOS AIRES, 28 FEV (ANSA) - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quinta-feira (28) o ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero, na residência oficial de Olivos, nos subúrbios de Buenos Aires.   

Segundo a imprensa argentina, Macri e Moavero discutiram a atualização de tratados entre os dois países, como aquele relativo ao setor aeroespacial, em particular o projeto de criar uma rede de seis satélites - quatro italianos e dois argentinos - para coletar dados sobre solo e clima.   

Moavero faz sua primeira visita oficial à América Latina e também já passou pelo Paraguai. Na última quarta (27), o chanceler italiano assinou um acordo de cooperação em política internacional com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie.   

O texto prevê consultas "sistemáticas e permanentes" entre Roma e Buenos Aires sobra posicionamentos no contexto internacional e candidaturas a organismos multilaterais. A próxima etapa da viagem de Moavero será no Uruguai. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Macri recebe chanceler italiano em Buenos Aires - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional