Topo

Brasil seleciona 12 filmes para tentar vaga no Oscar

20/08/2019 09h39

SÃO PAULO, 20 AGO (ANSA) - A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta terça-feira (20) os 12 filmes brasileiros que irão disputar uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na edição de 2020 do Oscar.   


O número de inscritos é menor em comparação com o ano passado, quando 22 produções estavam na disputa. O anúncio do indicado será no dia 27 de agosto.   


Já a Academia de Hollywood irá revelar os indicados para o Oscar somente no dia 13 de janeiro de 2020. O evento, por sua vez, será realizado em 19 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.   


Veja a lista dos inscritos - - "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho - "Simonal", de Leonardo Domingues - "Los silencios", de Beatriz Seigner - "A vida invisível de Eurídice Gusmão", de Karim Aïnouz - "Sócrates", de Alex Moratto - "A última abolição", de Alice Gomes - "A voz do silêncio", de André Ristum - "Bio", de Carlos Gerbase - "Legalidade", de Zeca Brito - "Humberto Mauro", de André Di Mauro - "Espero tua (re)volta", de Eliza Capai - "Chorar de Rir", de Toniko Melo (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.