Topo

Ravenna visa entrar em candidatura italiana para Olimpíadas

23/09/2019 10h04

BOLONHA, 23 SET (ANSA) - A cidade de Ravenna, na Itália, está pretendendo entrar na candidatura conjunta de Bolonha e Florença para tentar receber os Jogos Olímpicos de 2032. Em uma carta enviada aos prefeitos de Bolonha e Florença, Virginio Merola e Dario Nardella, o prefeito de Ravenna, Michele De Pascale, afirmou que ficou "entusiasmado" com a candidatura das capitais da Emília-Romana e da Toscana.   


"A sua proposta de candidatar Florença e Bolonha para as Olimpíadas de 2032 me deixou sinceramente entusiasmado. É, antes de tudo, uma ocasião excepcional para promover a Itália por meio de duas cidades que incorporam profundamente sua identidade. Uma oportunidade imperdível de grande visibilidade e prestígio para os próprios territórios", escreveu De Pascale.   


Ainda segundo o prefeito de Ravenna, a cidade está "adequada" para completar a candidatura de Bolonha e Florença. De Pascale ainda destacou que poderá abrigar os esportes olímpicos aquáticos e de praia.   


Ravenna recebe diversas competições de vela, vôlei de praia e remo. Além disso, estará pronto no ano de 2021 uma arena esportiva que terá mais de seis mil lugares. A cidade também vem construindo uma piscina olímpica.   


Nardella, por sua vez, destacou que Ravenna "está pronta para enfrentar o desafio das Olimpíadas".   


Diversos países já estão cogitando lançar suas candidaturas para tentar receber os Jogos Olímpicos de 2032. Entre eles estão Índia, Indonésia, Alemanha, Austrália, Reino Unido e até uma candidatura conjunta entre as Coreias do Sul e do Norte.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.