Topo

Boca vence, mas River vai à final da Libertadores

23/10/2019 10h35

ROMA, 23 OUT (ANSA) - Diante de mais de 50 mil pessoas no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors até venceu nesta terça-feira (22) o River Plate por 1 a 0, mas foi o grande rival que avançou para decisão da Copa Libertadores da América, graças à vitória de 2 a 0 construída na partida de ida das semifinais.   


O único gol do duelo foi anotado pelo venezuelano Jan Hurtado, Já na parte final da partida. O jovem atleta balançou a rede do River Plate de cabeça, após um cruzamento desviado pelo zagueiro Lisandro López.   


Em busca do quinto título da Libertadores, o terceiro somente nesta década, o River Plate irá enfrentar na decisão o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, que será realizado hoje (23) no Maracanã, no Rio de Janeiro. A final acontecerá no dia 23 de novembro em Santiago, no Chile, e o campeão será decidido em uma partida única.   


Sob o comando do ex-jogador Marcelo Gallardo, o River já conquistou sete títulos internacionais, inclusive duas Libertadores (2015 e 2018). Ano passado, os "millonarios" bateram o grande rival Boca na decisão, em um jogo disputado em Madri por motivos de segurança.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.